A história de vida de Armando Martins, está intimamente ligada à história da sua empresa, a Macop. De raiz familiar a empresa foi fundada em conjunto com o seu pai e o seu irmão, mas infelizmente a vida foi madrasta e tirou-lhe muito cedo estas duas grandes referências humanas, que Armando gosta de referir e de quem mantém o retrato, afixado na parede, com muito carinho e saudade.
Tal como a sua empresa, Armando nasceu, cresceu e desenvolveu-se a partir de Penacova mas, hoje em dia, o sucesso da Macop já ultrapassa as fronteiras do concelho e é uma empresa de influência regional.
Sempre que tem oportunidade, Armando gosta de trazer os seus clientes para conhecer o concelho, faz questão de realizar as suas apresentações comerciais em Penacova e criou um espaço dedicado a esses momentos, num moinho situado na Portela de Oliveira. Neste local, Armando apresenta uma experiência completa de Penacova aos visitantes, oferecendo a tradição, a gastronomia e a natureza do seu concelho. Fala sempre com muita paixão e sentimento, não se imagina a viver noutro lugar. Apesar do ritmo de trabalho a que está habituado, Armando aprecia ter tempo para caminhar na natureza de Penacova e refere que sente um forte orgulho em Penacova pela qualidade de vida que este concelho lhe oferece.